segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Boneca de Pano

Conheça a Meméia

MeméiaUma boneca de pano que criei  para ser a mascote do meu blog. A sua estréia foi na festa da Primavera, em Mairinque, onde participei com o meu trabalho na intenção de promover o "Artesanato com a Meméia".
O dia ajudou bastante, um sol lindo, muita gente circulando... Foi excelente.

Quanto a confecção da Meméia, utilizei no seu rosto, o logo do blog com a intenção de parecer uma máscara, dando um ar intrigante e misterioso. Um sorriso maroto, divertido e com duas covinhas.

Como gosto de luzes nos cabelos, usei lã degrade de marrom e bege, para que ficassem iluminados. Dando um charme a mais no conjunto.

Boneca feita em casasapato de bonecaPara compor o visual, o vestido foi feito com o tecido de estampado e detalhes em xadrez, renda de lese e fitas na cor laranja e terra.

Os sapatinhos,  também foram feitos com o tecido xadrez e fita laranja. Para completar o look, meias listradas com rendinhas, lacinhos e brincos.

Tudo isso para que ela ficasse delicada e com um colorido na medida certa.

Curti cada momento em fazê-la. A cada etapa ela foi ficando do jeitinho que eu queria e se tornando na boneca de pano que você está vendo:  "Uma boneca com jeito de menina dengosa".

Maria Amélia Loreto Fernandes Abelha

Espero que você tenha curtido a "Meméia" assim como eu curti. 





Um comentário:

Anônimo disse...

LINDA! a Mascote Meméia. Carinha simpática, estampando meiguice e simpatia. A máscara com o logo ficou demais!!!!!
Parabéns mais uma vez.

Anna Abelha