segunda-feira, 9 de junho de 2014

Customização


Camiseta, jeans, bolsa...


Tudo pode ter o seu toque pessoal. E neste período da Copa Mundo, vou ensinar como fazer um coração.

Uma maneira de demonstrar que o nosso coração pulsa forte pelo nosso país. Que o povo, em sua grande maioria, é alegre, e que mesmo com tantas dificuldades, é capaz de sorrir, brincar, ser criativo, amigo e receptivo.

Nós brasileiros, somos assim: Pura emoção. Vibramos, choramos, sorrimos, pulamos, gritamos, sofremos, tudo porque amamos com muita intensidade.

Temos uma grande terra! Linda, cheia de praias, mata verde, pássaros, flores e frutas. Como diz o nosso hino: "Somos gigantes pela própria natureza".

Enfim... Chega de patriotismo. A Copa Mundo está aí e nossa terra vai receber muita gente e de muitos lugares diferentes e de forma hospitaleira. Esse é o jeito brasileiro de ser.

Se você não é brasileiro, não fique chateado comigo, faça também a sua camiseta, use as cores do seu país o importante é a Confraternização das Nações. Na verdade, eu torço é para que o mundo seja um lugar melhor para todos, com ou sem Copa.

Vamos lá... Vou ensinar o coração e você poderá aplicá-lo onde achar melhor. A técnica é interessante e arrojada. Parece difícil mas não é. E pode ser usada em várias peças do vestuário ou não. Deixando-as despojatas.

Você precisar:

  • Material básico de costura
  • Tecidos das cores do seu país

Como fazer:

1- Corte dois quadrados de 20 cm x 20 cm. Um na cor verde e outro na cor amarela.

2- Risque pelo avesso, em um deles, linhas paralelas de um cm. Prenda com alfinetes os dois tecidos (Verde e Amarelo) e costure sobre as marcações.



3- Dobre o quadrado feito com os tecidos, desenhe metade do coração e recorte.


4- Recorte entre as costuras paralelas e passe as costuras com ferro, tobando para o lado. Costure em volta da metade do coração. Para fixar a costura. 
5- A seguir, passe tombando as costuras para o lado oposto, para que fique torcido. Termine a costura ao redor do coração. Assim as costuras paralelas ficarão bem firmes. E por fim apare as bordas.


6- Agora é só aplicar nas peças de sua preferência.


Que venha a Copa do Mundo! 
Compartilhe conhecimento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário