terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Menino Jesus

#MeninoJesus

Natal

Dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Esta data foi instituída oficialmente a partir do século IV e antigamente o festejo costumava demorar 12 dias, até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

Hoje muita coisa mudou, mas o Natal continua sendo muito especial, e nos remete a refletir sobre o fizemos e o que iremos fazer no próximo ano. Cria esperanças e aproxima as pessoas.

Por isso, neste Natal, deixe que o menino Jesus entrar na sua vida e na sua casa, trazendo muito amor e fraternidade entre as pessoas. E que esses sentimentos durem o ano todo e se espalhem por toda humanidade.

Um pouquinho da minha história com esta imagem.

Esta imagem do menino Jesus veio de Portugal, em 1960. E foi meu tio Teodoro que trouxe de presente para minha mãe.

Eu me lembro de quando era menina, que a imagem ficava sobre a cômoda do quarto da minha mãe. Recordo de pedir muitas vezes a ela, que me deixasse eu brincar com o menino Jesus. E ela, pacientemente  me explicava: Jesus não estava ali para brincar e sim para abençoar a nossa casa.

Depois de muitos anos, minha mãe me presenteou. Restaurei e guardo o meu menino Jesus em cima minha cômoda e no meu coração.

Menino Jesus







Nenhum comentário:

Postar um comentário