terça-feira, 3 de março de 2015

Cesto de vime para bebê dormir


O meu netinho chegou!

Pois é, no dia 10 de fevereiro fui abençoada com a chegada do meu netinho Felipe. Foi uma alegria indescritível, ver meu filho com ele nos braços. Pensei em Deus e agradeci imensamente por ter recebido mais essa graça. Foi uma grande emoção ao ver meu filho se tornando pai.

Ah! E a minha nora... o seu olhar para seu pequeno menino tão esperado... não vou esquecer. Uma mãe apaixonada. E hoje depois de 21 dias do seu nascimento retorno às minhas atividades e feliz por ver que serão pais amorosos e cuidadosos.

Mas vamos lá, durante a espera do Felipe, preparei carinhosamente, algumas peças para o seu quarto, que aos poucos vou colocar no meu blog. Para começar vou mostrar o cesto de vime que forrei para seus primeiros dias de vida.

Assista ao vídeo e veja como fiz.

Lista de Materiais

  • Cesto
  • Manta acrílica
  • Tecido 100% algodão para o acolchoado e para a borda de patchwork
  • Barrado inglês
  • Elástico
  • Fita de cetim
  • e Materiais básicos de costura

Observação

A quantidade de materiais e o molde depende do tamanho e modelo do cesto.

#compartilhe

2 comentários:

  1. ola! pode me dizer onde posso encontrar o colchão para berço de vime? Eu tenho um igual ao do seu neto, mas eu não tenho colchão... também não tenho maquina de costura pra fazer a capa que você ensinou no vídeo. me ajude, meu bebê nasce em setembro. HELP

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavia
    Onde comprar o colchão eu não sei, mas posso te dar uma sugestão. Se você for de S. Paulo, no Gasômetro, você encontra lojas que vendem espuma de diversas densidades. Compre a espuma com aproximadamente 10 cm de altura, recorte de acordo com a base do seu cesto.
    Quanto à forração, como você não sabe costurar, encontre uma costureira e leve o colchão já recortado de acordo com o seu cesto, peça que faça uma forração para a espuma.
    Depois, imprima no meu blog a página que mostra como fazer o molde para o cesto de vime e mostre o vídeo o cesto pronto para ela e se você ou ela tiver alguma dúvida fale comigo.
    Boa sorte para você e seu bebê.
    http://www.artesanatocomamemeia.com/2015/03/como-fazer-um-molde-para-cesto-de-vime.html
    http://www.artesanatocomamemeia.com/2015/03/cesto-de-vime-para-bebe-dormir.html
    https://www.youtube.com/watch?v=_BJdwMZwzEo

    ResponderExcluir