quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Quadro de avisos

Uma ótima maneira de organizar as atividades escolares e domésticas.
www.Artesanatocomamemeia.com

Além disso, proporciona um local para expor trabalhos escolares, fotos, adesivos, calendário, bloco de anotações, bilhetes, etc. Escolha um tecido alegre que combine com o ambiente e mãos à obra.

www.Artesanatocomamemeia.com

Lista de material

  • Moldura de madeira para quadro.
  • Termolina ou resina caseira
  • Tecido 100% algodão
  • Cola branca tipo cascorez
  • Cortiça
  • Papel kraft
  • Papel panamá
  • Gancho para pendurar quadro

Como fazer:


1- Antes de tudo, sugiro que assista a este vídeo, ele ensina direitinho, como revestir uma moldura, assim ficará mais fácil de forrar o seu quadro de aviso, pois são praticamente os mesmos procedimentos.



2- Faça o revestimento com tecido das bordas laterais e da superior da moldura. Assim como você está no vídeo. Revista apenas às três bordas. (as laterais e a superior

3- Corte a cortiça no tamanho do vão interior da moldura e encaixe no quadro,

www.Artesanatocomamemeia.com

4- A última borda do quadro de aviso  é feita de forma separada das outras três. Observe a figura abaixo, em torno da marcação em vermelho.

Artesananto com a Meméia

5- Agora confeccione a tira para revestir a última borda da seguinte forma: Recorte uma faixa maior do que as outras três no tamanho ideal para cobrir a moldura, uma parte da cortiça e ainda, considere um pedaço de tecido que servirá para virar para o verso do quadro. Passe termolina ou resina caseira em volta do desenho que você quer que sobreponha à cortiça. (resina caseira)

www.Artesanatocomamemeia.com
6- Recorte em volta do desenho escolhido, a seguir calcule a posição do desenho e comece colando com cuidado sobre parte da cortiça e aos poucos vá acomodando o restante do tecido sobre a moldura. Vire e cole a sobra do tecido no verso do quadro.

7- Depois disso, passe termolina ou resina caseira em toda a moldura, ficará impermeável e fácil de limpar.

Artesanato com a Meméia8- Depois disso, cole papel kraft no verso do quadro. Deixando uma borda de mais ou menos um cm. Esse procedimento dará mais firmeza à peça.

www.Artesanatocomamemeia.com
www.Artesanatocomamemeia.com

9- Para finalizar coloque o gancho de pendurar quadro. 


                     
Se gostou compartilhe. A Meméia agradece.          


3 comentários: