quarta-feira, 22 de março de 2017

Como revestir um caderno espiral com tecido.

Há cerca de um mês recebi um e-mail da Juliane, que me pediu orientações sobre como encapar um caderno espiral com tecido, por esse motivo resolvi fazer este vídeo.

Sugiro que visite no site este link: Álbum de Fotografiaque ensina como criar um álbum de maneira simples e original.

Abaixo você poderá conhecer outras formas de encapar um caderno espiral.



Outras maneiras de encapar caderno espiral com tecido.

1- Não desarme o arame. Você mede o tecido para cada uma das partes com sobra. Se o tecido for claro recorte um pedaço de cartolina branca, no tamanho da capa e cole sobre o caderno, para que não fique aparecendo os desenhos da capa do caderno. Faça uma bainha no tecido, com cola, na parte que encostará no arame. Depois faça o  procedimento do vídeo acima.

2- A segunda é um pouquinho mais complicada: Retire o arame com jeitinho, forre a capa conforme o vídeo. Deixe secar bem por volta 24 horas, e só depois da secagem, é que você deve furar o buraquinho, por onde passa o arame, faça com uma tesourinha pequena, dessas de unhas, o que sobrar de tecido, recorte delicadamente em volta do furo. Depois repita o procedimento na parte interna como no vídeo, e para finalizar encaixe o arame.

3- outro jeito e você eliminar os furos, colando duas cartolinas na frente na verso da capa. |Forre normalmente, e faça novos furos, por exemplo numa papelaria. Lembre-se de observar se os furos atendem ao padrão do miolo do caderno. Depois é só encaixar o arame.

4- E finalmente, você pode fazer uma nova capa com papel panamá e encapar normalmente seguindo o mesmo procedimento anterior, mas verifiquem se os furos atendem ao padrão do miolo do caderno.


como revestir um caderno espiral com tecido

Compartilhe meu envio, a Meméia agradece.
                                                           

Nenhum comentário: