quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Porta revistas revestido com tecido

#portarevistas

Um charme a mais na sua casa.


Feito de MDF e revestido em tecido, este porta-revistas valoriza a decoração e organiza o ambiente. As cores podem ser neutras ou alegres, dependendo do seu espaço e gosto.

Neste caso, fiz para uma amiga, nas cores azul e verde, embora cores frias, o tecido xadrez combinou perfeitamente com o tecido poá e proporcionou um resultado alegre e dinâmico.

Veja o passo a passo. 

Lista de Material

Porta-revistas em MDF
figura 1
  • Um porta-revistas em MDF
  • Tinta PVA branca
  • Lixa para madeira 120
  • Duas estampas de Tecido 100% algodão
  • Cola 
  • Lixa de unha

Passo a passo

1- Lixe o porta-revistas por dentro e por fora. A seguir limpe com pano umedecido com água.

2- Passe duas ou três demãos de tinta PVA (látex) branca e deixe secar.

porta-revistas
figura 2
revestimento em tecido
figura 3
3- Comece revestindo pelos furos das laterais. Corte uma tira de tecido um pouco maior que a espessura do furo. Passe cola na parte interna do furo, acomode e alise o tecido. (figura 2)


como revestir a parte interna
figura 4
4 - Depois de seco, dê picotes em torno do tecido que restou e cole na parte interna e externa da lateral, Faça o mesmo no outro lado. (figura 3)
Revestimento com tecido
figura 5




5- Faça agora o revestimento da parte interna. Corte uma tira de tecido da largura da frente do porta-revistas com sobra de 1 cm de cada lado. Centralize o tecido e comece colando por um dos lados. Como neste porta-revistas, a borda é ondulada, faça picotes nas sobras do tecido, vire e cole na borda externa. (figura 4 e 5)

#forraçãocomtecido
figura 7
#revestimentotecido
figura 6

6- Agora faça o revestimento da lateral externa. Cole o tecido cobrindo o furo. Deixe secar e só depois dê uns picotes com a tesoura e lixe de fora para dentro para que o tecido não levante.(figuras 6 e 7)




#artesanato
figura 8

7- A seguir corte o tecido para revestir a frente, o fundo e a parte de trás. Centralize-o na peça de MDF e cole o tecido iniciando pelo fundo e a seguir na frente e na parte de trás. (figuras 8)

#revestimentodeMDF
8- A seguir, corte o tecido que servirá para finalizar e criar uma faixa de poá na parte da frente e de trás. Cole, deixe secar e com a lixa retire as sobras do tecido de fora para dentro.


#revestimentotecido

Dica

1- Antes de cortar o tecido com a lixa, deixe secar bem.
2- Caso você utilize tecido escuro, não há necessidade de pintar a peça com tinta branca.


#artesanato
Prontinho! Agora é só colocar as suas revistas preferidas.

Nenhum comentário: