sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Smash Book

#smash book

Um lugar para contar a sua história

O smash book é um tipo de art journal. É como se fosse um caderno que mistura arte e reflexão. Um lugar para você se expressar através de recortes, desenhos, rabiscos, palavras, frases, versos, letras de música, colagens, fotos e tudo o que a sua imaginação permitir.

Nele você coloca seus objetivos, metas e sonhos. Relata momentos especiais e até desabafos.

Uma maneira de extravasar. Não existe certo ou errado. Bonito ou feio. Simplesmente um exercício de autoconhecimento.

Fiz dois exemplares para duas sobrinhas muito queridas que moram em Londres. Espero que elas gostem!

Este modelo é bem fácil de fazer e só seguir o passo a passo.



Lista de Materiais

  • Papel ecocores 
  • Papel color plus várias cores 
  • Papel sulfite branco e colorido 
  • Papel sulfite colorido 
  • Papel panamá 
  • 5 botoes 
  • Cartolina branca 
  • Duas estampas de Tecido 100% Algodão (A e B) 
  • Cola cascorez
#papel ecocores


Passo a passo

1- Corte as folhas internas de papéis no tamanho de 14,8 cm de largura x 21,0 cm de altura, com exceção do Papel panamá e da cartolina branca. Misture-as de maneira harmoniosa. Refile-as com o estilete para que fiquem bem aparadas.

2- A seguir corte a capa e contracapa no papel panamá do mesmo tamanho das folhas internas, e forre com um dos tecidos escolhido (A). Se você tiver alguma dúvida assista ao vídeo: Caderno com forração em tecido.

#ForraçãoComTecido


3 - Bolsos:
Para o bolso do verso da capa:
Corte um quadrado de 14 cm x 14 cm na cartolina branca e depois forre tecido B. lembrando que o tecido deve ser maior que o quadrado da cartolina. Vire as sobras de tecido para verso e cole um dos lados servirá como bainha colada. Posicione o bolso no verso da capa, alinhado pela base do caderno, e cole as outras três abas.
#ComoFazerBolsoEmCaderno






Para o bolso do verso da contracapa:
Corte um quadrado de 12 cm x 12 cm. Marque o meio na superior e o meio da lateral esquerda, trace uma reta com os pontos e corte com o estilete. Faça o revestimento e cole no verso da contracapa.

#RevestimentoComTecido


4-  Para dar um charme a mais, pregue ou cole os botões nos cantos dos bolsos.

#SmashBook#BolsoNoCaderno


#Encadernação5- Hora de revestir uma capa e a contracapa com tecido e cola. Passe cola em toda superfície, posicione o tecido, que deve ser um pouco maior, alise bem e corte com uma lixa ou com uma tesoura. Com a lixa o acabamento fica melhor.
Qualquer dúvida de como fazer, assista ao vídeo: Caderno com forração em tecido.

#ArtJournal

6- Após a confecção da capa, miolo e contracapa do caderno, leve a uma papelaria para colocar garra, que deve ser maior que fazer um recomendada para o número de folhas. Por Exemplo, para um caderno de 100 folhas, use uma garra para  250 Folhas. Assim o caderno terá folga suficiente para colocar cartões, fotos, rendas e tudo o que sua  imaginação permitir.



#ComoFazerUmCaderno


7- Depois da colocação da garra. Faça o marcador de livro. Escolha uma das tiras que restou do papel ecocores. Faça uma flor de fuxico com o tecido, pregue um botão no centro e cole na parte superior do marcador.

#FlordeFuxico#MarcadorDeLivroDeFuxico



7- Finalizado o smash book e para incrementar ainda mais, adicione nos bolsos adesivos, papéis coloridos, canetas, borracha, tesoura... enfim coisas que possam despertar a criatividade.



#ComoFazerUmSmashBook

#ModeloDeSmashBookProntinho!
Que tal Fazer um smash book para dar de Presente de Natal?
Fica a Sugestão.

Links sugeridos:


Beijos!
Amanda e Marcella.
Saudades de vocês!

#compartilhe conhecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário