domingo, 23 de junho de 2013

Ao mestre com carinho - Homenagem ao Professor Nelso Ghio


Uma justa homenagem àquele que se dedica a ensinar.



Hoje vou apresentar para você, alguém muito especial. Meu professor de violão, Nelso Ghio. Uma pessoa carismática, alegre e que se não fosse pela certidão de nascimento e pelos diplomas afixados nas paredes da sala, eu diria que ele tem uns 35 anos, não fisicamente, mas de espirito. Na verdade ele vai completar 90 anos em novembro, é isso mesmo 90 anos e em plena atividade.

Sempre paciente e dedicado, me ensinou a tocar violão e teclado, isso depois que completei meus 50 anos de idade, afinal não sou tão jovem. Isto é para mostrar que nada é difícil quando se quer aprender. Basta despertar a criança que existe em nós e que devido aos problemas do dia-a-dia, acabamos deixado de lado.   

É importante reservar um tempinho, para recuperar o nosso ponto de equilíbrio. Você pode fazer isso, se não pela música, por meio do artesanato ou outras coisas que você goste. Basta querer e se organizar para que tudo se encaixe na agenda. 

Quanto ao meu professor, essa graça de pessoa que Deus colocou no meu caminho, Meu muito obrigado, por todos os ensinamentos, não só relacionados a música como também a vida. Quando ficar velhinha quero relembrar das nossas aulas e cada vez que eu pegar meu violão, com certeza,terei uma doce recordação.





Veja também o vídeo: 

A Vinheta - Uma homenagem ao Professor Nelso Ghio.


"Um professor de quase 90 anos em plena atividade, uma aluna de mais de 50 anos,
aprendendo violão, teclado, fazendo um blog sobre artesanato e criando uma vinheta.
Uma relação de carinho, amizade e respeito entre aprendiz e Mestre ". 
Está imperdível.

Amélia Loreto 

2 comentários: