sábado, 20 de julho de 2013

Dia do amigo

Toalha de banho bordada e com barrado em crochê,
 feita pela minha amiga Heleninha. Achei o máximo!

Celebrando a amizade.


20 de julho, Um dia só para o amigo, nada mais justo que comemorar a amizade sincera e verdadeira. Esta data precisa ser comemorada. Todos devem cultivar a amizade porque nos faz forte e é muito bom ter amigos. Já pensou a vida sem amigos? Adoro meus amigos... Gosto de me reunir, brincar, ouvir, falar, pedir conselhos, dar lembrancinhas feitas por mim. Considero uma maneira carinhosa de demonstrar afeto. Quem não gosta de ganhar um mimo feito especialmente para nós?

A verdade é que um trabalho manual possui muito mais do que valor monetário, carrega um pouquinho de quem o faz. Agrega sentimento e carinho. Eu particularmente dou muito valor quando ganho um desses mimos maravilhosos que nossos amigos nos ofereceram. Gosto de cuidar e preservar. A pessoa pensou em você, se dedicou horas para te agradar. É uma bela prova de amizade.

Este ano, ganhei de uma amiga, chamada Helena, uma toalha feita com tanto capricho e carinho, que não poderia deixar de agradecer através do meu site. Obrigada Heleninha, você é uma amigona e sei que sentirei a sua falta por aqui, mas como você é minha fã número um, como você mesmo diz, sei que estará conectada no meu blog.

Amigos! Esta pequena homenagem é para todos vocês que sempre estarão dentro do meu coração e não importa a distância ou tempo que ficamos sem nos vermos ou nos falarmos.

E neste dia do Amigo, agradeço a Deus por ter colocado em minha vida tantas pessoas boas e especiais que fizeram ou fazem parte do meu dia a dia.


Amigo. amiga...

Feliz Dia do Amigo

Que tal fazer um agrado para um amigo ou amiga? Aqui no blog tem algumas sugestões, senão para hoje, mas, quem sabe para aniversário, Natal. Até lá vou postar mais opções. Fique atento!

2 comentários:

  1. Amélia querida,

    Só hoje vi o seu post do Dia do Amigo! Mas como somos MUITO AMIGAS, sei que vai me perdoar por não ter feito contato na data (ajuda dizer que não fiz com ninguém? rs).

    Mas você tem razão no que escreveu! Adorei o texto! E também tenho aqui comigo um caderninho forrado de tecido, uma bandeirinha com as minhas iniciais e da Juliana e uma caneca de louça pintada com meu nome! Ganhei de uma GRANDE AMIGA chamada Amélia! Guardo como uma jóia, pois para mim tem IMENSO VALOR!

    Obrigada por sua amizade!

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade! Somos muito amigas “mesmo”!

    Sinto saudades do tempo que trabalhávamos juntas e todos os nossos amigos. Tantas pessoas queridas, cada um com seu jeitinho especial de ser. Gosto de relembrar desse tempo e ver que cultivei amigos sinceros. E isso, eu sempre levei muito à sério.

    Um beijo amiga
    Amélia

    ResponderExcluir